quarta-feira, 8 de abril de 2009

Pense duas vezes antes de faze NF!!! part 01


Meninas... O que eu vou dizer agora pode ser grande e talvez cansativo mais é muito, muito, mais muito importante mesmo. Leiam por favor:

A vida inteira eu sempre quis fazer medicina, mas nunca fui uma aluna muito aplicada e acabei me formando eu Publicidade mesmo. De qualquer forma ainda me interesso por medicina e estou sempre pesquisando coisas da área. Agora que tomei vergonha na cara e comecei a me preocupar mais com o meu corpitcho, juntei algumas informações que eu já tinha e outras recém pesquisadas e coisas da minha cabeça e cheguei a uma conclusão que me deixou chocada e provavelmente vai chocar vocês, mas acredito que quando juntarem tudo vão ver que eu estou com a razão.

Fatos: O Intestino Grosso tem a função de eliminar do seu corpo tudo o que você comeu e não tem nenhuma serventia, mas antes dele temos o intestino delgado que tem a função (exclusiva) de absorver tudo o que tem de bom para o corpo (animal) vitaminas, gorduras, açucares e afins. Tudo o que é absorvido é transformado eu energia e enviado para a célula adiposa em forma de gordura.
O Pâncreas tem como função expelir hormônios que regularizam a emissão de açúcar enviado para o sangue.
A Glândula Biliar, localizada no fígado tem como função digerir alimentos mais principalmente digerir e diluir gordura.

Vamos ao que realmente interessa. Por que o NF parece muitas vezes não funcionar e mesmo se por acaso conseguirmos perder se comermos qualquer coisa já é motivo do ponteiro da balança subir? A prática de NF é tentar as Maximo não comer pelo maior espaço de tempo possível correto?! Então vamos entender o porque que o NF nem sempre emagrece tanto ou faz a gnt engordar de novo se a gente parar nem que seja por um dia ou estão fazendo algumas meninas por aí morrerem de falência múltipla.

Pelas minhas andanças pelos os meus artigos eu cheguei à conclusão de que NF não funciona e ainda nos faz engordar pelo simples fato.

Quando o NF é feito por muito tempo e freqüentemente o estomago começa a atrofiar e quando isso acontece ele não consegue funcionar direito não diluindo os alimentos pelo suco gástrico, enviando para o resto do sistema digestivo os alimentos não processados. Por sua vez a Bílis também vai perdendo suas funções principais (que é diluir a gordura que o estomago não conseguiu) e com gordura em excesso ele não cumpre o seu papel por completo e envia para o resto do sistema digestivo mais gordura do que ele deveria receber. Já o pâncreas, tão debilitado quanto os outros dois, não consegue diluir o açúcar ingerido antes de enviá-lo para a corrente sangüínea. Aí quando o que você comeu vai parar no intestino, por menos que seja, ele vem praticamente na forma bruta e como a função dele é absorver tudo e mandar para a célula adiposa, com o sistema digestivo

3 comentários:

  1. É... Faz sentido! Mas por que existem meninas que emagreceram 20 kg por exemplo e meninas que morreram de tão magras fazendo nf? Tem essa questão...

    ResponderExcluir
  2. É verdade, mais isso exatamente acontece pq quando o sintema digestivo fiva debilibado, tudo o que passar por alí se torna projudicial, podendo causar uma infecção generalizad e por isso a maioria não morre de tão mangras mais sim de falencia multipla por conta dos infecções.
    Pense nisso!
    Bjo e volte sempre. seu apoio é muito importante pra mim e pra outras meninas.

    ResponderExcluir
  3. NAO ENTENDI FOI NADA O QUE E NF?

    ResponderExcluir